Convênios

Parcerias

Convênios


Unifafibe
Desde o início em 2012, o convênio oferece aos alunos do curso de Engenharia Agronômica a oportunidade de estágios na Fundação Coopercitrus Credicitrus, para que tenham a oportunidade de conhecer todo o ciclo do processo produtivo e de manejo das culturas, desde o seu plantio até a colheita.

Durante o ano letivo, os alunos participam de 20 (vinte) aulas práticas, realizadas aos sábados e coordenadas pelos professores da UNIFAFIBE.
Embrapa
O projeto de cooperação técnico-científica para validação agronômica e mercadológica de variedades e práticas de manejo de citros começou em 1985 e, desde então, trouxe importantes contribuições para o cenário da citricultura, com mais de 430 trabalhos técnicos e científicos publicados, mais de 200 eventos, seminários e congressos nacionais e internacionais de tecnologia e mais 1850 atendimentos a produtores e técnicos. Para a continuidade da parceria, os citricultores terão acesso a importantes informações de manejo, além de novos cultivares e possibilidades de tratamentos para o pomar, elevando a produtividade e gerando resultados expressivos para o mercado.

A estatal federal Embrapa, o Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), e a Fundação Coopercitrus Credicitrus possuem um acordo de cooperação tendo em vista a criação de uma Unidade Mista de Pesquisa e Transferência de Tecnologia (UMIPTT Cinturão Citrícola. Uma das principais tarefas do novo UMIPTT é ajudar no combate ao greening, doença bacteriana huanglongbing (HLB ou greening).