Notícias

23 de junho | 2021

Fundação Coopercitrus moderniza Laboratório de Análise de Solo e Folhas

A análise de solo é um processo fundamental para o produtor rural otimizar sua produtividade. Permite ao agricultor identificar a concentração de nutrientes e avaliar a fertilidade do solo, contribuindo com um melhor planejamento do manejo agrícola. As análises de folhas atuam como complemento e auxiliam na avaliação do estado nutricional das plantas, acentuando eventuais deficiências e dificuldades em seu desenvolvimento.

Ciente da importância dessas análises, a Fundação Coopercitrus Credicitrus investiu R$ 350 mil na modernização de seu Laboratório de Análises de Solo e Folhas. Com o investimento, o laboratório adquiriu novos equipamentos, implementou a estrutura e ampliou a capacidade de atendimento, passando de 13 mil para 20 mil análises de solo ao ano; e de 2 mil para 4 mil análises de folhas no período, com objetivo de prestar melhores serviços e contribuir com o desenvolvimento da produção agropecuária e da produtividade no campo.

Localizado na sede da Fundação Coopercitrus, em Bebedouro, SP, o Laboratório é especializado em análises de solo para macronutrientes, micronutrientes, granulometria e na leitura completa de materiais vegetais, o laboratório é certificado pelo Instituto Agronômico (IAC) e pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), garantindo resultados de alta confiabilidade.

De acordo com o superintendente da Fundação Coopercitrus Credicitrus, Oscar Franco Filho, essa faz parte do pilar de Tecnologia da Fundação, que preza pela promoção e disseminação de conhecimentos no campo da ciência e das pesquisas agronômicas. “Oferecemos resultados rápidos e confiáveis a partir da utilização de metodologias suportadas na inovação tecnológica, recomendadas pelos melhores centros de pesquisas. Fornecemos relatórios personalizados, tecnicamente diferenciados, com um dos mais modernos sistemas de análise. Também temos como diferencial o preço, que é menor do que o mercado”, salienta o superintendente.

O cooperado Antônio Carlos Jorge Figueiredo Filho, de Jardinópolis, SP, confirma a qualidade dos serviços do laboratório da Fundação. Há 4 anos, ele utiliza os serviços de amostragem de solo através do Geofert Coopercitrus e identifica o custo benefício e a precisão, como os principais diferenciais. “Faça a análise de solo na área total, todos os anos. Vale a pena fazer com a Coopercitrus pela praticidade, agilidade e precisão. As informações bem detalhadas e sabemos que tudo fica bem feito. Saber que o laboratório está sempre renovando sua estrutura nos dá tranquilidade na hora de contratar os serviços, sem o risco de qualquer alteração na qualidade”, opina o cooperado.

O Laboratório de Análises de Solo e Folhas da Fundação Coopercitrus presta atendimento para produtores rurais de toda a região de atuação da cooperativa. As amostras para análise podem ser levadas ao laboratório diretamente pelo cooperado ou enviadas a uma das Unidades de Negócios da Coopercitrus, que direciona os materiais para a Fundação. Os materiais são identificados em um sistema exclusivo do laboratório e, após a realização das análises, os dados são transformados em um relatório detalhado, que é disponibilizado em formato impresso e digital.

O produtor rural interessado em saber mais sobre este serviço pode entrar em contato com a Fundação Coopercitrus Credicitrus pelo telefone 17 3344 8849 ou diretamente com a Coopercitrus mais próxima.

Principais Análises Realizadas no Laboratório da Fundação Coopercitrus

Rotina

Rotina + AI

Rotina + S

Rotina + AI + S

Rotina + Micro +AI + S

Rotina + Física + AI + S

Rotina + AI +S + Micro + Física

 

Compartilhar